Sarau

O Sarau Cantinho Sertanejo é um projeto voltado única e exclusivamente a estimular a dinâmica e envolvimento dos jovens para o conhecimento e desenvolvimento da cultura musical e poética relacionada ao mundo das raízes sertanejas.

O Sarau Cantinho Sertanejo já acontece – mesmo com necessidade de recursos – na sede da Associação Cultural Cantinho Sertanejo, sempre com boa aceitação. Comparecem jovens da periferia que sempre trazem boas apresentações resgatando os costumes e as riquezas sertanejas.

A satisfação de promover estes encontros entre pessoas desconhecidas que tem o mesmo interesse pelas raízes sertanejas, pelo resgate dos costumes e história do Sertanejo, dá o impulso e satisfação de querer sempre mais direcionar este movimento cultural formado por jovens com grande ausência de infra-estrutura e grande disposição para a aprendizagem e satisfação, proporcionando maior e melhor conhecimento.

Histórico de atuação do grupo ou da entidade responsável pelo projeto

O projeto vem sendo desenvolvido na Associação Cultural Cantinho Sertanejo (sede provisória) no Parque Santo Antonio. O grupo que atua no Sarau já trabalha a cinco anos juntos na realização das ‘Domingueiras Sertanejas’ que acontecem nos CEU’s (Centros Educacionais Unificados) de São Paulo. É um trabalho voluntário que tem o objetivo de levar lazer e entretenimento a populações carentes, que geralmente não tem acesso a projetos culturais.

Objetivos a serem alcançados

  • Resgatar, explorar e apresentar a essência do sertanejo e sua poesia, assim como as músicas;
  • Dar oportunidade de apresentações pessoais incentivando a pesquisa de novas poesias e músicas realmente ligadas ao movimento sertanejo;
  • Incentivar o gosto por apresentações e buscas com raciocínios coerentes relacionados com as raies sertanejas e suas tradições;
  • Acompanhar a troca de experiência com a finalidade de um crescimento pessoal e comunitário no sentido de galgar novos horizontes culturais.

Os comentários estão encerrados.